segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Apenas uma menina...



             
   Oii meninas!!   Hj venho com o Capítulo-3 do nosso livro virtual!!
             Pelas votações que tive, decidi fazer algo diferente.

Nossa amiga Bianca vai ter muitas surpresas ( rsr)
Vamos começar?

                                    Capítulo-3
Bianca chegou em casa, ainda pensando em sua decisão. Foi conferir seus e-mails, e como o esperado, muitas mensagens que deixaram Bianca ainda mais confusa.  Suas amigas estavam muito preocupadas com seu sumiço e seus professores mais ainda, já que não queriam perder sua melhor aluna.
- O que eu faço?! GRRR
Bianca se jogou em sua cama. Não tinha ninguém para pedir opinião. Se falasse com seus pais, eles com certeza iriam dizer para ela ficar no Ensino Médio. Se falasse com suas amigas, elas iriam dizer para ela voltar para o colégio antigo, e o que Bianca precisava agora era de alguém que a entendesse, alguém que fosse igual a ela. Estava praticamente descrevendo Diego, uma pessoa que ela sabia que iria entendê-la. Apesar disto, ela mal o conhecia, e não tinha muita confiança nele. Mas algo maior no seu coração, dizia que ele iria ajudá-la a fazer a decisão certa. Bianca não resistiu e ligou para ele.

- Alô? – disse Diego-
- Oii! Sou eu Bianca!
- Bianca! Que bom ouvir sua bela voz.
Bianca ficou vermelha, coisa que sempre ficava quando Diego a elogiava.
- He, he .... Enfim, tenho muito que falar com vc.
- Nossa! O que aconteceu?
- Não dá pra explicar agora... Podemos nos encontrar?
- Claro! Seria um prazer.
- Ótimo, me encontra daqui a 30 minutos.
- Onde?
- Vc escolhe.
- Hum... Vamos ao parque.
- Ok, combinado.
Bianca nesta hora desligou o celular. Ela não sabia oque sentia. Estava Feliz e preocupada ao mesmo tempo.
- Bem vou me arrumar! – Disse ela para si mesma-
Bianca, apesar de tudo, era muito vaidosa, adorava montar “looks” românticos, e fazer “makes” coloridas. E não abria mão disto nunca!
Ela escolheu um vestido rodado e acinturado, com uma sapatilha fofa de lacinho <3
Para “make”, escolheu um Branco com rosa baby que ela amava muito!!
Fez uma trança nos cabelos e decorou com um laço rosa ( O que estava super em alta! )
Deu 30 minutos!  Bianca foi correndo para o parque, Diego já estava lá.
- Nossa!  Vc está linda!
- Obrigada!
Nesta hora Bianca sentiu vontade de responder a Diego dando um elogio. Mas não era muito boa nisto.
- Enfim... O que vc quer falar comigo?
Bianca sentou-se ao lado de Diego e disse:
- Bem.... é uma longa história.
- Eu adoro histórias!
- Então vamos começar!
Bianca explicou tudo que havia acontecido, e o acordo que havia feito com seu pai.
- Bem... Já tenho uma solução - disse Diego-
- Qual??? – disse Bianca impaciente-
- Porque  vc  não pede pro seu pai um dia na outra escola?
- Como assim?
- Faça como fez hoje. Vá para a outra escola e passe 1 dia lá, ai vc vê se prefere voltar ou ficar!
- Nossa! Não tinha pensado nisso! Obrigada, é uma ótima ideia.
- He, he... – Desta vez foi Diego que ficou vermelho-
- Quer ir tomar um sorvete? – Disse esse-
- Claro!
Os dois foram para a sorveteria da praça.
- Eu quero um de Morango.
- Sério? É meu preferido! – Disse Diego-
- É, temos muito em comum!
Os dois sentaram em um banco e começaram a conversar.
- Lindo parque né?
- Lindo mesmo!
- Sabe, eu acho que eu já vou – Disse Bianca –

- Por quê? – Disse Diego-

Bianca na verdade queria ficar, mas não avisou aos pais que havia saído, e além do  mais  eles não gostam que ela demore.

-  É que meus pais não gostam quando eu demoro. E vai ser bem mais fácil  convencê-los  a me deixar fazer esta experiência.

- Ok então. A gente se vê?

- Claro! Que tal amanhã?

- Amanhã então.
- Tchau!
- Tchau!
Diego parecia um pouco triste, mas mesmo assim, Bianca virou as costas e foi correndo para casa.
Assim que chegou, seus pais começaram a perguntar para onde ela tinha ido.
Ela disse que havia ido ao parque. Mas não contou sobre Diego.
Seus pais não paravam de interrogá-la, até que mudou de assunto:
- Pai, mãe, eu preciso pedir uma coisa.
- Fale filha.
- Posso ir amanhã a minha escola antiga?
-O QUÊ!! Vc decidiu ficar na sua velha escola?
- NÃO, quer dizer, não ainda.
- Como assim?
- Eu queria fazer uma experiência, ir um dia na  minha escola antiga pra ver se é melhor eu ficar nela ou na nova.
- Hum... Estou entendendo, vc  quer fazer uma experiência, avaliar o que seria melhor.
- Isso mesmo!
- Ok, amanhã eu te levo, vou conversar com o  diretor, ele irá entender.
- Obrigada, obrigada muito obrigada!
- Tudo pra te ver feliz. Agora vai descansar. Amanhã tem um longo dia.
- Ok, obrigada.
Bianca foi correndo para seu quarto. Suas irmãs estavam lá. Mas Bianca não ligava.
- E aí como foi seu dia “nerd’.- Disse Lisse-
- Não é da sua conta.
- Nós nos preocupamos com vc. – Disse Gabriele-
- Eu agradeço sua preocupação, mas da minha vida cuido eu.
- Nossa! A anjinha fez algo errado? – Disse Lisse rindo-
- Desde quando as coisas que eu faço ou não faço tem haver com vc?
- Vc acha mesmo que me intimida?
- Agora a única coisa que eu acho, é que vcs estão no meu quarto, e eu peço que saiam agora!
- E desde quando eu faço o que vc pede?
- Desde agora!
Bianca puxou o braço da irmã Lisse e da irmã Gabriela e as jogou para fora do quarto.
Não era de fazer isto. Mas as duas tinham saído do limite.
Não se preocupou mais com isto. Ela sabia que sua vida não dependia dos outros.
Concentrou-se um pouco em si. Viu que já era 10 horas da noite, e decidiu deitar.
Nesta hora seu gatinho Nestor, chegou e começou a pedir carinho.
Ela o pegou nas mãos e levou para sua cama, pois  sabia que ele adorava dormir com ela.
Assim passou a noite.

No dia seguinte, Bianca levantou 7 horas, uma hora a mais que o costume. Arrumou-se  não com muita animação, pois sabia que aquele dia prometia muitas emoções.
Tomou café, e entrou no carro.
Quando começou a chegar perto da escola, seu coração só faltava pular do peito! Estava muito nervosa.
Chegou no portão da escola, e lá já estavam todos os seus amigos a esperando.

- Bianca finalmente! Por que não veio ontem? Quase que perdemos a aula te esperando!
- É uma longa história.
- Não quer contar?
- Não agora.
- Tudo bem...
Nesta hora abriu um silêncio, até que sua amiga Sthepany  disse:
- Bem, não quer andar pela escola? Tem muitas coisas novas?
- Claro! Seria ótimo.
Todos seus amigos foram mostrar para ela a escola. Ela tinha ao todo 14 amigos a seguindo.
Estavam todos olhando a escola, e Bianca sentiu um aperto no coração.
Nesta hora um menino que ela ainda não conhecia, chegou e disse:
- Olá, vc deve ser a Bianca né? Nem sabe quantas pessoas me falaram de vc.
Sua melhor amiga Manu, a olhou dando uma piscada.

- É sou eu mesmo.
- Legal ! Pode me mostrar um pouco a escola? Sou novo aqui.
- Claro, Posso.
- Ok, é que eu ouvi falar que vc é muito legal e gostaria de conhecê-la melhor.
- Tudo bem.
Bianca saiu de seu grupo, e foi perto do menino, que nem sabia o nome.
- Ah, meu nome é Zack.
- Muito prazer Zack.
Bianca mostrou a sala de Matemática, de História e de Ciências .
Ela percebeu que Zack havia gostado dela.


Bem meninas,  está ai o Capítulo-3, O que será que Bianca irá fazer? Descubra na próxima segunda dia 22/10/2012.

Beijos....



By Sophia Cunha Costeski



Um comentário:

Sofia disse...

Nossa que lindoo!!! Logo Nestor ein o nome do gato!